sábado, 18 de outubro de 2008

Paris, Cidade Luz - 1o. dia (18.10.2008)

Chegamos à Paris !!! Após uma boa viagem, apesar de cansativa, chegamos à Cidade Luz. O hotel que estamos hospedados é um Ibis, então logo que chegamos ao hotel fomos avaliar como eram as condições gerais. E para nossa surpresa: IGUALZINHO ao Brasil....encontramos exatamente o que esperávamos. Quarto simples, mas limpo, boa cama e bom chuveiro. E ótima localização, perto de Metrô, cafés, bistrôs e de alguns atrativos.

Contrariando as previsões do tempo em todos os sites que pesquisamos, tivemos um lindo dia de Sol, com muita luz, o que deixou Paris ainda mais bonita. A temperatura oscilou entre 12C e 16C, um friozinho gostoso.
Deixamos as malas e saímos para o reconhecimento do "território", apenas para entender o clima de Paris. Era para ser apenas um reconhecimento, mas voltamos para o hotel às 22:30 hs, após termos andado de Trem, Metrô, Ônibus e muita, mas muita camelada.
Para um dia já vimos bastante coisa, e principalmente, a maravilhosa Torre Eiffel !!! E mais:
- Torre Montparnasse
- Jardin du Luxembourg
- Panthéon
- Rio Sena (jantamos em um restaurante aqui)

Cris pagando de Francesa na Torre Eiffel...
E eu galã como os Franceses !!!
Panthéon.

Jardin du Luxembourg.
Bom, agora vamos descansar para amanhã pegarmos de novo no batente !!! Hehehehe, que saudades do trabalho...