sábado, 1 de novembro de 2008

Barcelona, a Gótica - 2o. Dia (28.10.2008)


O dia amanheceu chuvoso. Difícil para nossos passeios, mas não fugimos da luta..hehehehe...
Começamos o dia com a fantástica obra de Antoni Gaudí, o maior artista Catalão: La Sagrada Família, uma obra iniciada em 1882 e ainda não concuída, com previsão de término em 2030. Gaudí passou os últimos 40 anos de sua vida dedicados a esta obra, que após sua morte é continuada por vários outros escultores e arquitetos. Por toda a cidade encontram-se obras deste homem (Gaudí), uma figura adorada pelos espanhóis. Sua marca eram obras que refletiam os aspectos da natureza (animais, flores, florestas, árvores, etc)..

Depois visitamos a Catedral de Barcelona, que por nossa falta de sorte para uma boa foto (como vocês poderão ver abaixo), está em restauração.

Ah, no caminho para a Catedral de Barcelona, conhecemos um bar delicioso: Bilbao Berria (http://www.bilbaoberria.com/), um bar de pintxos y tapas.

Fomos então ao Mercat La Boqueria novamente, comer frutas e tomar suco (um mix que eles fazem).

A chuva apertou, e o guarda-chuva ficou pequeno para nós. Resolvemos ir para o Hotel e nos prepararmos para a noite (e reazarmos para a chuva passar). E a reza deu certo....ela passou e fomos a um dos bares mais antigos de Barcelona: Bar Almirall, fundado em 1860. Não tem nem cardápio, e nem nada para comer. Apenas uma gigantesca prateleira com todos os tipos de bebidas que possamos imaginar. Um ambiente bacana...foi uma boa noite.

Seguem fotos do dia...

Cris na Sagrada Família

Teto da Sagrada Família. Percebam que parece uma floresta (copas das árvores), uma característica de Gaudí.
Museu explicando o projeto da Sagrada Família, com os conceitos de Gaudí



Parada inesperada, neste bar catalão que encontramos: Bilbao Berria

Catedral de Barcelona, em restauração...


Novamente, visita a Mercat La Boqueria.
Noite no Bar Almirall, de 1860
Joaquín Costa 33, Raval, Barcelona, Catalonia

Beijos

Nenhum comentário: